Diretor dos dois filmes de maior bilheteria da história do cinema (Titanic e Avatar), James Cameron decidiu que não vai mais dirigir novos projetos, nem aceitar novos roteiros de pelo resto de sua carreira. Muito ocupado com a produção simultânea de Avatar 2 e Avatar 3, ele ainda disse que está negociando com a 20th Century Fox a possibilidade de realizar Avatar 4.
"Eu entendo que tudo isso possa parecer um pouco limitado, mas o fato é que com Avatar eu consigo dizer tudo o que quero sobre o mundo e sobre como lidar com ele. E consigo fazê-lo de uma maneira divertida. Tudo o que eu não conseguir dizer desta maneira, eu farei através de documentários, que vou continuar a dirigir", diz Cameron.
Esta declaração vem um mês após o diretor ter anunciado a direção de Battle Angel, adaptação dos quadrinhos japoneses de Yukito Kishiro, mas aparentemente Cameron mudou de ideia. A produção de Avatar 2 está ocupando tanto tempo da equipe que mesmo a data de lançamento indicada no início, de 2014, não parece mais possível, e o estúdio agora espera lançar o filme em 2015.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Para quem não sabe, James Cameron é conhecido pelo perfeccionismo às vezes obsessivo em suas produções - por exemplo, ele refilmou uma cena de Titanic porque um astrônomo reclamou da posição das estrelas no céu.
Ainda sabe-se pouco sobre Avatar 2, a não ser que o filme terá longas cenas submarinas, e que será rodado em 48 quadros por segundo, o que dá maior impressão de realidade (a maioria dos filmes é rodado em 24 imagens por segundo).