Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dor de cabeça

Disputa pode interromper gravações de 'Amanhecer'

Redação Adoro Cinema - The Hollywood Reporter
14 mai 2010 às 15:40

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O sucesso da série Crepúsculo gerou dividendos para todos os envolvidos. A Summit tem lucrado com o retorno obtido nas bilheterias e nas vendas em DVD, o que a auxilia inclusive a investir em novos projetos. O trio protagonista Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner virou febre entre o público jovem. E vários dos integrantes do elenco coadjuvante começam a ganhar espaço em outras produções. Pois agora chegou a hora de pagar o preço por toda esta fama.

Fato é que o estrondoso sucesso de Crepúsculo foi inesperado. Ainda na produção do primeiro filme, o elenco assinou contrato para a realização de três longametragens da série. Antes de Lua Nova chegar aos cinemas, este acordo foi extendido de forma a incluir um quarto filme, Amanhecer. O que a Summit não esperava era a proposta de dividir o último livro de Stephenie Meyer em dois filmes. Aí está o problema, financeiramente falando.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a decisão, ainda não oficializada, a Summit teve que voltar a discutir valores com o elenco. O trio protagonista está assegurado, com todos recebendo um significativo aumento. Peter Facinelli e Billy Burke, respectivamente os intérpretes de Carlisle Cullen e Charlie Swan, também já acertaram. Só que Ashley Greene e Kellan Lutz estão insatisfeitos com a proposta salarial feita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar


Rumores indicam que cada um deseja receber US$ 4 milhões para participar do quinto filme da série. O valor oferecido pela Summit não foi revelado, mas seria 10 vezes mais do que o recebido por ambos para Crepúsculo.


Diante deste impasse, não está descartada a possibilidade que os personagens Alice e Emmett Cullen ganhem novos intérpretes. Há ainda a opção de que apenas um filme baseado em Amanhecer seja produzido, mas a chance disto acontecer é pequena.

De certo, há que Bill Condon (Deuses e Monstros) será o diretor de Amanhecer, seja ele dividido ou não em dois filmes, e que as filmagens ocorrerão no outono americano deste ano. A Summit deseja resolver esta questão o quanto antes, de forma que as filmagens dos possíveis dois filmes ocorram simultaneamente, visando diminuir os custos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo