Poucas pessoas podem acreditar tanto em milagre quanto o vocalista dos Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna. Em 2001, ele sofreu um grave acidente de ultraleve que vitimou sua esposa, a inglesa Lucy Vianna. O cantor chegou a ser internado em coma de grau quatro em uma escala que vai de 1 a 12 e 3 representa morte cerebral.
Após sofrer uma série de cirurgias e passar por fisioterapia, voltou a falar, tocar e cantar, surpreendendo médicos e fãs. Não recuperou os movimentos das pernas, mas isto não foi suficiente para desencorajá-lo de voltar aos palcos com os Paralamas.
Esta história de superação é contada no documentário "Herbert de Perto", que chega aos cinemas em outubro, dirigido por Roberto Berliner e Pedro Bronz. Herbert relembra as histórias do Paralamas do Sucesso, como o histórico show no Rock in Rio de 1985, quando a banda roubou a cena em meio a várias atrações internacionais.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Além de depoimentos do cantor e compositor, o documentário traz declarações dos companheiros de Paralamas, João barone e Bi Ribeiro, além de familiares e outros nomes da música como Gilberto Gil e Dado Villa-Lobos.