Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

De fora

Espanha deixa Pedro Almodóvar fora do Oscar

Adoro Cinema - AwardsDaily
29 set 2011 às 16:48

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

Ao contrário do que muita gente esperava, por todo o prestígio do cineasta, o mais novo filme de Pedro Almodóvar, A Pele que Habito, não foi escolhido o representante da Espanha na corrida por uma indicação ao Oscar 2012 de melhor filme estrangeiro.

O longa, que marca a retomada da parceria entre o diretor e o ator Antonio Banderas, estava entre os três pré-selecionados na disputa, mas acabou preterido. Quem também pulou fora da corrida pelo prêmio da Academia foi La voz Dormida, de Benito Zambrano.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A produção escolhida foi Pa Negre (Pão Negro, na tradução literal), de Agustí Villaronga. O filme foi o grande vencedor dos prêmios Goya, apontado como o "Oscar do cinema espanhol". Sua escolha é histórica na Espanha, pois foi a primeira vez que um longa falado inteiramente em catalão para representar o país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Nem Pa Negre, nem La Voz Dormida possuem previsão de lançamento no Brasil. Já A Pele que Habito chegará aos cinemas no dia 25 de novembro, não sem antes passar pelo Festival do Rio e, provavelmente, pela Mostra de São Paulo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas