Engajada em causas sociais, a atriz Susan Sarandon acabou se envolvendo em polêmica após dar uma declaração sobre o papa Bento 16. Ela mencionou o líder religioso em uma entrevista que concedeu no último sábado (15) no Festival de Cinema de Hamptons, sediado em Nova York.
A intérprete estava comentando sobre o filme Os Últimimos Passos de um Homem (1995), obra contra a pena de morte que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz. Ela disse que à época enviou uma cópia do livro no qual o longa foi baseado ao papa. ''Para o último [papa]. Não esse nazista que temos agora'', afirmou em menção a Bento 16.
O ator Bob Balaban, que conduzia o bate-papo, educadamente reprimiu a colega pela declaração, mas Susan acabou repetindo o que havia dito anteriormente.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Nascido na Alemanha como Joseph Ratzinger, Bento 16 chegou a fazer parte por um breve momento da Juventude Hitlerista no início dos anos 1940, quando a adesão ao grupo era obrigatória. Posteriormente, ele abandonou o exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial.
(com informações da agência Reuters)