Em cartaz nos cinemas brasileiros com Histórias Cruzadas, Emma Stone passou pelo Rio de Janeiro nos últimos dois dias para promover O Espetacular Homem-Aranha. A atriz concedeu várias entrevistas e ontem (6) participou de um badalado evento no Cinépolis Lagoon, cinema na zona sul carioca.
O evento aconteceu simultaneamente em várias partes do mundo, apresentando o novo trailer da produção e mais um vídeo com várias cenas inéditas. Enquanto Emma falava do Rio ao lado dos produtores Avi Arad e Matt Tolmach, outros nomes da equipe eram mostrados na tela do cinema nas cidades de Los Angeles (Marc Webb), Nova York (Andrew Garfield) e Londres (Rhys Ifans). Paris, Roma, Seul, Berlim, Tóquio, Madri, Cidade do México, Moscou e Sydney também conferiram o novo material, mas não receberam nenhum nome do elenco. O interessante foi que o público acabou ganhando destaque como um dos "atores" da sessão, com sua euforia sendo mostrada ao vivo para todas as cidades citadas.
Stone falou brevemente sobre as diferenças entre a sua personagem, Gwen Stacy, e a Mary Jane vivida por Kirsten Dunst na trilogia ''Homem-Aranha'': "Esta é uma boa pergunta. A diferença entre Gwen e Mary Jane é que a minha personagem é apaixonada por Peter Parker e a Mary Jane é apaixonada pelo Homem-Aranha."
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Quem roubou a cena foi o novo intérprete do herói. Com um visual meio largado, com gorro na cabeça e barba por fazer, Andrew Garfield se mostrou muito preparado para o estrelato. Carismático, deu pouco espaço para o apresentador de NY e brincou muito com o público. Disse que o Homem-Aranha não é dele, mas sim de todos nós. "Hoje eu sou o Aranha, ontem foi o Tobey Maguire e amanhã, tomara, será um sujeito 50% hispânico, 50% afro-americano", afirmou numa referência clara a Miles Morales, o novo Aranha dos quadrinhos da Marvel.
Sobre os vídeos, pelo visto teremos muito mais humor e romance. E quem gostou do último filme do diretor Marc Webb, (500) Dias com Ela, espere para ver uma cena bem no clima indie romântico entre Peter Parker e Gwen.
Webb também falou sobre a produção e fez questão de reforçar que usou as "grandes e gordas câmeras 3D" para rodar todo o filme no formato, numa alfinetada clara aos cineastas/produtores que convertem seus longas com meros fins comerciais.
Além de ser bem legal poder "conversar" com diversas partes do mundo através da tela de cinema, a sessão foi importante para confirmar a importância do Brasil no cenário dos grandes eventos cinematográficos da atualidade, afinal o Rio recebeu três representantes da equipe, enquanto que as outras metrópoles contavam apenas com um.
Infelizmente, o vídeo com cerca de cinco minutos de cenas ainda não foi divulgado pela Sony Pictures, mas abaixo você pode conferir o segundo trailer legendado de The Amazing Spider-Man. Agora é esperar o dia 3 de julho para ver se o filme entregará tudo o que promete.