Você consegue imaginar um filme baseado no brinquedo Lego? A Warner apostou na ideia e deu sinal verde para que um longa-metragem seja produzido.
O projeto será dirigido por Phil Lord e Chris Miller, responsáveis pela animação Tá Chovendo Hamburguer e o ainda inédito 21 Jump Street, versão para o cinema da série de TV ''Anjos da Lei''. A dupla terá ainda o apoio de Chris McKay, da série de TV ''Frango-Robô'', contratado para ser codiretor no longa-metragem.
A intenção é que Lego mescle animação com atores reais, nos moldes de Os Smurfs e Zé Colmeia, se passando inteiramente no universo das pequenas peças de encaixar. A responsável pela produção será a Animal Logic, que já trabalhou com a Warner em Happy Feet e sua sequência. Executivos da própria Lego participarão na definição da história e do conceito a ser usado no filme, de forma que seja o mais realista possível com o brinquedo.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
As filmagens do longa-metragem acontecerão nos estúdios da Fox na Austrália, onde há a expectativa de que sejam gastos US$ 48 milhões. A Warner pretende anunciar os primeiros nomes do elenco a partir de janeiro de 2012. Lego apenas chegará aos cinemas em 2014.