Mais conhecido atualmente por interpretar o comissário Gordon na franquia ''Batman'', Gary Oldman confessou que abriu mão de diversos papéis importantes por causa dos seus dois filhos. Assim, ele acabou deliberadamente optando por personagens menores nos últimos anos.
''Foi uma escolha consciente. Quando me vi pai solteiro de dois meninos (Gulliver e Charlie, nascidos em 1997 e 1999) tive que escolher: vou ser um pai ausente ou presente? Decidi ser um pai presente, e para isso era necessário que eu me afastasse o mínimo possível de casa'', declarou em entrevista concedida ao portal UOL.
Oldman experimentou o auge de sua carreira ao protagonizar os longas Drácula de Bram Stoker (1992) e Minha Amada Imortal (1994). Depois, voltou a fazer sucesso com participações em ''Harry Potter'' e nas aventuras do Homem-Morcego. ''Os trabalhos em Batman e Harry Potter tornaram isso possível [cuidar dos filhos]. Potter era ótimo porque era sempre no verão e os meninos estavam de férias e podiam viajar comigo'', disse.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Com Gulliver e Charlie mais crescidos, o ator volta a encarar papéis mais longos. É o caso do espião Smiley de O Espião que Sabia Demais, longa baseado no livro homônimo de John le Carré. A produção estreia nos Estados Unidos em dezembro próximo e é considerada uma das favoritas ao Oscar de 2012.
(com informações do UOL)