Previsto para estrear no dia 1 de abril de 2011, o drama Trust foi duramente classificado pela censura americana.
Segundo o orgão, por conter "material perturbador envolvendo sequestro de adolescente, conteúdo sexual e violência", o longa dirigido e produzido pelo ator David Schwimmer, do seriado "Friends" (foto), chegará nos cinemas com o temido R (proibido para menores desacompanhados), que costuma atrapalhar o desempenho nas bilheterias.
No mês passado, o estúdio chegou a tentar uma classificação mais amena PG-13 (não indicado para menores de 13 anos), mas parece que o esforço foi em vão. O produtor Avi Lerner (Os Mercenários) lamentou o fato porque o filme trata de um tema importante para os adolescentes, que são os "predadores" da internet. Ele esperava uma redução nos moldes de Blue Valentine, classificado como NC-17 (proibido para menores de 17 anos) e posteriormente beneficiado com um R. Schwimmer, por sua vez, já declarou que não tem intenção de mudar para reduzir a classificação.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Trust conta no elenco com Clive Owen, Catherine Keener, Noah Emmerich (Força Policial) e Viola Davis (Dúvida). O filme foi exibido no recente Festival Internacional de Toronto, no Canadá, e também em evento nos Emirados Árabes. No Brasil, sua estreia não tem data definida.