A notícia surgiu de surpresa na coletiva realizada hoje pela manhã, com a equipe de Bróder!. O diretor Jefferson De afirmou, sem meias palavras, que deseja e irá se esforçar para que seu filme seja o representante brasileiro ao Oscar 2011 de melhor filme estrangeiro.
Para quem não está por dentro do tema, cada país tem direito a indicar seu representante para a disputa do Oscar de filme estrangeiro. Uma comissão da premiação analisa todos os candidatos e pré seleciona alguns, dentre os quais sairão os cinco indicados.
O anúncio do representante brasileiro ainda não tem data marcada, mas provavelmente ocorrerá na metade de setembro. Como Bróder! apenas chegará ao circuito comercial em novembro, ou seja, após a data limite para sua estreia, já está definida a tática necessária para torná-lo elegível. Será agendada a exibição por uma semana em Taubaté, terra natal do diretor.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Entre os possíveis concorrentes de Bróder! pela vaga brasileira estão Chico Xavier, Lula, o Filho do Brasil, O Bem Amado, As Melhores Coisas do Mundo, 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado, Os Famosos e os Duendes da Morte, Os Inquilinos, Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos, Nosso Lar, 5x Favela - Agora por Nós Mesmos e Tropa de Elite 2.
Em breve você poderá ler no Adoro Cinema matéria especial sobre a coletiva realizada com a equipe de Bróder!. Aguarde!
E se você quer saber o que acontece no Festival de Gramado, cadastre-se em nosso Twitter. O editor Francisco Russo publicará, logo após cada sessão, sua opinião sobre o filme recém exibido. E ainda dará toques sobre o que anda acontecendo por lá ao longo do dia.