Um dos personagens mais ricos e marcantes da carreira do ator José Wilker, o contraventor (ou melhor, bicheiro) Giovanni Improtta, ganhará as telonas de todo o Brasil no próximo verão com a estréia do longa-metragem baseado no livro do autor e dramaturgo Aguinaldo Silva.
Com roteiro de Mariana Vielmond e produção de Renata Magalhães e Cacá Diegues (Luz Mágica), o filme levará o título de seu controverso – e divertidíssimo – protagonista, e trará em seu elenco uma constelação de grandes nomes da dramaturgia brasileira.
Entre eles, estrelas como Andréa Beltrão, Yago Machado, André Mattos, Telmo Fernandes, Jô Soares, Othon Bastos, Roberto Bontempo, Roney Vilella, Milton Gonçalves, Hugo Carvana, Cristina Pereira, Aderlbal Freire Filho, Paulo Goulart, Gregório Duvivier, Mila Moreira, e muitos outros!
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Giovanni Improtta (José Wilker) é um "quase ex-contraventor" obcecado pela ascensão e inclusão social. Acredita na palavra e a usa sem qualquer controle.
Fala difícil, fala tudo errado. Quando descobre que certos círculos do jogo ilegal e do poder estão negociando a aprovação da lei dos cassinos, deseja entrar para o ramo com toda pompa.
Para lavar sua imagem, pede a seu protegido, o vereador evangélico Franklin (Telmo Fernandes), que lhe consiga um título de cidadão honorário da cidade e mais outras benesses.
Apesar de bem casado com Marilene (Andréa Beltrão), inicia um tórrido caso amoroso com Patrícia (Jùlia Gorman), filha de um figurão da sociedade, que não gosta nada da história. Quando descobre que o pai da moça sofre de problemas renais, tem uma idéia genial: resolve comprar um rim de presente para ele!
Porém, Giovanni acaba sendo acusado de integrar uma quadrilha de tráfico de órgãos. Como tudo sempre pode piorar, o promotor responsável pelo caso é assassinado e o "quase ex-contraventor" se torna o principal suspeito.
E, a partir daí ele inicia sua corrida - cheia de tropeços! - para provar que é inocente. "Giovanni Improtta" é uma comédia narrada com humor ácido e crítico, temperada com pitadas fortes de suspense policial, recheado de dramas familiares, polvilhado com um romance açucarado e uma paixão ardida que nem pimenta. Um prato cheio de diversão, que tem tudo para cair no gosto do grande público!