Com um olho na concorrência e outro nas bilheterias, as distribuidoras e os estúdios não dormem no ponto. A 20th Century Fox, por exemplo, já começa a realizar algumas mudanças em seu calendário empurrando daqui e puxando dali.
Com isso, algumas mudanças podem ser significativas do ponto de vista financeiro. Entre as principais mudanças, 'Rise of the Apes' saiu de junho e foi para 23 de novembro, dia do tradicional feriado de Ação de Graças, que costuma ser bastante lucrativo.
O projeto visa revitalizar a franquia Planeta dos Macacos e vai usar tecnologia usada no mega sucesso Avatar, o que motivou entre os envolvidos até uma brincadeira em forma de apelido: "Apetar".
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Em outra ponta, a comédia familiar Mr. Popper’s Penguins, estrelada por Jim Carrey (foto), foi antecipada de 12 de agosto para 17 de junho. A mudança coloca o filme do astro de frente para Ryan Reynolds (Lanterna Verde) e uma semana depois de Jack Black com Kung Fu Panda 2. Será que vai dar certo?
Falando em Black, The Big Year, produção da Fox que reúne ele com Steve Martin e Owen Wilson vai estrear em 14 de outubro.
Outras mudanças também anunciadas foram: The Sitter (antecipada para 24 de junho), Monte Carlo (puxado para 1º de julho), What’s Your Number? (empurrado para 30 de setembro) e Now, que pulou de 30 de setembro para 28 de outubro.
Enquanto isso, Rio, a aguardada animação do brasileiro Carlos Saldanha, continua com sua data fixada em 8 de abril.