Um dia depois de ser o grande destaque da premiação do Globo de Ouro, prévia do Oscar, com os prêmios de Melhor Filme e Melhor diretor, o filme mais caro de todos os tempos 'Avatar', dirigido por James Cameron, ganhou grande espaço na mídia mundial.
Mas desta vez, a notícia não foi agradável para os produtores e muito menos para os fãs da saga sobre a batalha dos alienígenas azuis contra os humanos predadores de Pandora.
Devido às diferentes emoções por conta da tecnologia 3D usada no longa, como luzes e efeitos, um homem de Taiwan, de 42 anos, morreu vítima de derrame enquanto assistia uma sessão do filme.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
O paciente tinha histórico de pressão alta e chegou ao hospital inconsciente. Os exames constataram que ele sofreu uma hemorragia cerebral. A morte, no entanto, só foi declarada onze dias após a internação. Os médicos acreditam que os efeitos do filme desencadearam a doença adormecida.
Esta é a primeira morte ligada ao filme 'Avatar'. Desde que o longa estreou, alguns espectadores reclamaram de dores de cabeça, tonturas e náuseas.