Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Adoro Cinema
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Desabafou

'Já deveríamos ter tido um Doctor negro', diz Colin Baker de 'Doctor Who'

Agência Estado
24 jul 2017 às 11:19
Continua depois da publicidade

Colin Baker, ator que interpretou a sexta encarnação do Doctor, protagonista da série Doctor Who, entre 1984 e 1986, afirmou em painel durante a San Diego Comic-Con que já passou da hora de termos um Doctor negro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Não é segredo nenhum que homens brancos dominaram o papel durante esse tempo todo", disse Baker ao responder à pergunta de um fã. Mas agora que a BBC quebrou a primeira barreira do preconceito e colocou uma mulher como Doctor, vamos esperar para ver o que acontece na próxima regeneração [evento na série quando mudam o ator nesse papel]", completou.

Continua depois da publicidade


A BBC, emissora britânica que produz e veicula Doctor Who, anunciou no último domingo (16) que a atriz Jodie Whittaker será a 13ª encarnação do protagonista, o que causou polêmica entre alguns fãs que acreditam que o Doctor só poderia ser homem.


Complementando a resposta de Baker, Colin Davidson, que interpretou o quinto Doctor, ponderou que a preocupação desses fãs tem que ser respeitada. "Eu fui muito criticado quando fui contratado para ser o Doctor porque até então era o ator mais jovem a interpretar o papel. Com o tempo os fãs foram se acostumando e me aceitaram. Acredito que o mesmo vá acontecer com a Jodie", falou o ator, que participou da série entre 1981 e 1984.

Jodie Whittaker fará sua estreia como a 13ª Doctor no episódio especial de Natal, que vai ao ar no próximo dia 25 de dezembro e tem transmissão no Brasil pelo canal SyFy.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade