James Franco produziu um vídeo para defender o filme gay I Want Your Love de Travis Mathews, que foi censurado nos festivais da Austrália. Franco trabalhou com Travis em Interior. Leather Bar, filme apresentado no festival de Sundance.
Na gravação, ele mostra sua total indignação com a proibição do filme. "É uma decepção tão grande para mim e é tão tolo...Mathews trata o sexo de uma forma tão sofisticada. É como geramos as crianças, como nos conectamos. Não trazer isso aos filmes que exploram o comportamento humano é de uma visão tão restrita, tão pequena", protestou.
"Não acho que teríamos essa discussão se ele tivesse feito um filme muito violento. Adultos deveriam poder escolher. Não consigo entender algo assim ser banido em nossos dias. É embaraçoso. Espero que vocês reconsiderem", pediu o ator.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
O filme I Want Your Love narra a história de amor entre dois homens e inclui cenas de sexo, que foram consideradas ofensivas ao público. O longa foi barrado em três festivais do país, Melbourne Queer Film Festival, Sydneys's Queer e Brisbane Queer Film Festival.
Confira o protesto no vídeo abaixo: