Ninguém duvida que James Franco adora o cinema independente. Embora ele apareça em algumas grandes produções, como Oz: Mágico e Poderoso, a maior parte das suas escolhas se concentra em projetos arriscados e alternativos, como Spring Breakers, em que ele interpreta um traficante de drogas, ou Lovelace e Cherry, dois filmes sobre a indústria do cinema pornográfico.
Agora o ator acaba de anunciar outro projeto, ainda mais inesperado: um filme que ele mesmo vai dirigir, sobre a vida de Lindsay Lohan, e também sobre sua própria vida. Os dois nunca foram amigos próximos, mas ele acredita que este "vídeo artístico", em suas próprias palavras, vai servir para mostrar os bastidores da fama em Hollywood. Com a história pessoal conturbada de Lohan, este retrato deve ser um tanto sombrio.
Os dois produtores deste projeto já começaram a procurar sósias dos atores, nas idades de 13, 21, 30, 45 e 60 anos. Enquanto não são divulgados mais detalhes sobre o projeto (como a razão do interesse de Franco por Lohan, por exemplo!), a atriz poderá ser vista nos cinemas em Todo Mundo em Pânico 5 e The Canyons.