Bastidores

Jogos Mortais 6 não poderá ser exibido em todos cinemas

29 out 2009 às 16:35

Alegando muita violência, o Ministério da Cultura da Espanha deu ao sexto filme de 'Jogos Mortais' a classificação "X", dedicada somente a filmes pornográficos até então.

A distribuidora do longa-metragem, tinha providenciado 300 cópias para exibir em um vasto número de salas no território espanhol, mas a classificação dada ao filme o limitou a apenas oito cinemas - os únicos no país que ainda exibem filmes pornô.


Essa é a primeira vez que um filme sem cenas de sexo explícito é exibido na Espanha somente em salas específicas para o público adulto. Nem 'Anticristo', de Lars Von Trier, que traz cenas de sexo explícito, recebeu tal classificação.

A Buenavista decidiu não se manifestar a respeito da decisão porque espera que o governo espanhol tenha "bom senso" e volte atrás. Segundo o site Hollywood Reporter, a produtora americana recorreu da decisão.


Continue lendo