O protagonista da trilogia 'Matrix' volta à ação. Agora, em vez da guerra tecnológica enfrentada por Neo, Reeves deve viver uma lenda japonesa em '47 Ronin' (ainda sem título em português).
O filme conta a história de 47 samurais que se tornaram ronin (samurai sem um senhor) depois de perderem seu senhor, daimyo, como se pronuncia na cultura japonesa. Reza a lenda que o daimyo foi obrigado a cometer suicídio após desacatar um alto oficial da Justiça. Para vingarem a morte, os ronin tiraram a vida do oficial e de sua família.
Mesmo não se obtendo uma prova concreta de que os fatos se sucederam conforme a lenda, a tradição japonesa homenageia os samurais com uma festa anual. Para Rinsch, produtor do projeto, a importância da lenda agrega muita responsabilidade ao filme. "Em vez de fazer um filme histórico queremos criar uma fantasia épica", declarou Rinsch sobre sua produção'', pontua.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Já Keanu Reeves, destacou que não se trata apenas de uma história de vingança, mas também de um amor impossível, em que o ator deve interpretar Kai, um excluído que se une aos ronin. A ideia é atrair principalmente o público infantil e adolescente.
'47 Ronin' começará a ser gravado em Budapeste ainda em março e deve estrear em 2012, um pouco depois do fim das gravações no Reino Unido.