Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oportunidade

Lenda viva do cinema nacional virá a Londrina

Redação Bonde
20 set 2010 às 16:13

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No próximo dia 25 de Setembro os amantes da 7ª Arte de Londrina tem a oportunidade de conhecer e trocar experiências com o cineasta e diretor de fotografia Carlos Ebert.

Carioca, Ebert entrou para a história do cinema nacional com apenas 22 anos ao dirigir a fotografia do clássico 'O Bandido da Luz Vermelha' de Rogério Sganzerla (1968).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sua lista de realizações é extensa. Trabalhou em dezenas de filmes, longas e curtas, além de trabalhos para a televisão e publicidade. Fez a fotografia tanto de longas como de curtas-metragens, entre eles O rei da vela (1983), de José Celso Martinez Corrêa e Noilton Nunes, e Fé (1998), de Ricardo Dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar


Fez também fotografias para televisão, como a de O povo brasileiro (2000), ganhador do Grande Prêmio Cinema Brasil de TV em 2001. Em 2002 fez a fotografia dos longas-metragens Rua seis, sem número, de João Batista de Andrade, e À margem da imagem, de Evaldo Mocarzel. Em 2003 recebeu o prêmio de melhor fotografia no Festival de Gramado pelo seu trabalho curta-metragem Carolina, de Jeferson De.

Publicidade


Trabalhou nos documentários Dia da graça (2003), de Thiago Mendonça e Maira Buller, Do luto à luta (2005), de Evaldo Mocarzel, e Vlado – 30 anos depois (2005), de João Batista de Andrade. Em 2007, fez a direção de fotografia do filme A Ilha do Terrível Rapaterra , de Ariane Porto e em 2008 do documentário Um homem de moral (2009), de Ricardo Dias.


Em 2009, realizou a fotografia de 'Um homem qualquer', de Caio Vecchio. Ebert também se dedica ao ensino de fotografia desde a década de 70. Em mais de 4 décadas dedicadas ao cinema nacional, Carlos Ebert coleciona dezenas de prêmios no Brasil e no exterior. O mais recente foi o Kikito de melhor fotografia no curta Haruo Ohara em Gramado.


Os Seminários avançados fazem parte da grade da 1ª turma que está se formando na Pós-Graduação. O Encontro com o Carlos Ebert acontece durante todo o sábado, das 8 às 12, e das 14 às 18. (Com coffee Break), no auditório central da Faculdade Pitágoras.

O evento é aberto ao público e os interessados também poderão fazer a inscrição para a 2ª turma. As aulas começam em Outubro. Mais informações: 3373-3733, www.pospitagoras.com.br/londrina, [email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo