O estouro dos reality shows fez com que "1984", clássico livro escrito por George Orwell que criou a figura do Grande Irmão (ou Big Brother, no original), voltasse à moda. Diante disto, nada mais natural que o livro ganhasse uma nova versão para o cinema.
O projeto está em desenvolvimento pela Imagine Entertainment, produtora de Ron Howard e Brian Grazer, e pela LBI Entertainment, pertencente à artista plástica Julie Yorn. Se o nome nada significa a você, basta saber que trata-se do criador do famoso pôster "Hope", usado na campanha de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos, em 2008.
Ainda não há nomes cotados para a direção e o elenco do novo "1984". No momento os produtores estão em busca de roteiristas que possam atualizar a saga de Winston Smith, que trabalha alterando histórias para o Ministério da Verdade mas, em segredo, deseja uma rebelião que ponha abaixo o estado totalitário vigente.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
A última adaptação do livro de Orwell para os cinemas foi 1984, dirigido por Michael Radford (O Carteiro e o Poeta) e estrelado por John Hurt e Richard Burton.