O sonho dos produtores da série estrelada pelo personagem Jason Bourne é reunir no próximo filme os astros Matt Damon e Jeremy Renner. Entretanto, se depender da vontade de Damon, isto não acontecerá. Ao menos não sem que o diretor Paul Greengrass esteja envolvido.
"Não houve nenhum passo neste sentido. Sempre estive aberto a retornar desde que Paul Greengrass fosse o diretor. Entretanto, não creio que ele esteja disposto a trabalhar nisto", declarou o astro em recente entrevista ao site Movieline.
Questionado sobre o porquê da recusa de Greengrass, Damon complementou a explicação. "Pelo que entendi, O Legado Bourne é uma espécie de possibilidade a partir dos eventos de O Ultimato Bourne. Como usaram nossos atores e personagens, isto significa que o exibido em O Legado Bourne é verdadeiro e precisaria ser levado em consideração em um novo filme. Isto é algo complicado."
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Diante do problema, o mais provável é que Greengrass mantenha-se afastado da série e, consequentemente, o mesmo acontecerá com Damon. Trata-se do mesmo cenário que fez com que o ator recusasse qualquer participação em O Legado Bourne. Apesar disto, os produtores ainda acreditam que possam convencê-lo a retornar ao personagem, usando como trunfo uma oferta financeira bastante considerável.