O cineasta Fernando Meirelles se disse "apreensivo" quanto à realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.
Em entrevista ao jornal britânico Metro, publicado nesta quinta-feira, o diretor de Cidade de Deus e 360 afirma que "só Deus sabe como (os eventos) vão acontecer".
Meirelles dirigiu o vídeo promocional do Rio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos de 2016, e está entre os nomes que a imprensa brasileira lista como potencial diretor das cerimônias de abertura ou encerramento do evento.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Ao ser questionado pela publicação - distribuída gratuitamente no metrô de Londres - sobre se estaria "empolgado" com a realização dos dois eventos, Meirelles disse: "Tenho que dizer que estou um pouco apreensivo. Planejar e seguir o planejado não é uma das melhores características dos brasileiros".
Na entrevista, em que respondeu sobre mudanças em seu jeito de filmar, críticas a seus filmes e a influência de sua formação em arquitetura em seus projetos para o cinema, Meirelles também falou sobre a floresta tropical que planta em sua fazenda.
"Plantar árvores é uma das coisas que mais gosto na vida. Cinco anos atrás, plantei 5 mil árvores em minha fazenda; até março deste ano espero ter plantado 15 mil de 108 espécies, o que é nada comparado à diversidade brasileira. Estou sempre comprando e trocando sementes. Tenho meu próprio 'berçário' onde planto e cultivo mudas durante a estação chuvosa".
A entrevista de Meirelles faz parte da ação para divulgação do lançamento de 360 em DVD e Blu-ray.