A atriz Antonia Fontenelle, mulher do diretor Marcos Paulo, resolveu responder a um crítico do trabalho de seu marido via Twitter e acabou gerando ainda mais confusão. Ela atacou o jornalista Pablo Vilaça, do site Cinema em Cena, após ler um texto seu apontando defeitos de Assalto ao Banco Central, debute do artista como cineasta.
Antonia - que faz uma ponta no longa como a namorada da personagem de Giulia Gam - destilou ofensas contra Vilaça em sua página no microblogging. ''Gente, quem é Pablo Vilaça? Essa pessoa se intitula crítico de cinema, tem cara de cearense, percebi que ele quer 5 minutos de fama. Pablo Vilaça, nem me dei o trabalho de ver se o seu portal é do Ceará, mas se for, obrigada porque lá estamos bombando, logo se vê que você não tem credibilidade nenhuma, só falou besteira na sua crítica. Você não é crítico, você é desorientado. Internet é mesmo terra de ninguém'', postou.
Quando percebeu o teor da mensagem, que chegava a ser preconceituosa ao mencionar ''cara de cearense'', a atriz tentou consertar a declaração fazendo referência à qualidade do ator cearense Fábio Lago, que faz Caetano na película.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
O jornalista, no entanto, não deixou por menos e rebateu as postagens de Antonia. ''Não sei o que acho mais divertido: o fato de @ladyfontenelle ignorar que o Cinema em Cena tem 14 anos e é um dos portais mais acessados do Brasil ou se é o fato de me chamar de 'cearense' acreditando que isso iria me ofender. @ladyfontenelle, sou mineiro, mas teria imensa honra em ser cearense - como são alguns de meus amigos mais queridos'', escreveu.
(com informações do Cineclick)