Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cartunista Mark Millar

Netflix anuncia a compra da editora de quadrinhos Millarworld

Agência Estado
07 ago 2017 às 15:17
Continua depois da publicidade

O serviço de streaming Netflix anunciou nesta segunda-feira, 7, que comprou a editora de quadrinhos Millarworld, criada pelo cartunista Mark Millar, o responsável pelas HQs Guerra Civil, na Marvel, e Kick-Ass, em sua própria companhia.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A aquisição é a primeira da Netflix desde que foi fundada. Além de comprar os direitos das histórias, a empresa agora é dona da editora dos quadrinhos em si.

Continua depois da publicidade


O plano da Netflix e da Millarworld é levar para o streaming um universo baseado nos quadrinhos de Millar, com filmes, séries, programas infantis e animações.


"Esta é a terceira vez na história que uma grande companhia de quadrinhos é comprada neste nível", lembrou Mark Millar em comunicado oficial. Antes desta compra, vieram a Warner Bros. com a aquisição da DC Comics e a Disney com a Marvel Comics.


No mesmo comunicado, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, compara Mark Millar ao lendário Stan Lee. "Como criador e reinventor de alguns dos mais memoráveis personagens da história recente, como os Vingadores da Marvel e às franquias Kick-Ass, Kingsman, Wanted e Reborn, Mark é o mais próximo que se pode chegar de um Stan Lee dos dias atuais."

Continua depois da publicidade

Os valores da compra não foram revelados por nenhuma das partes. Em seus quase 20 títulos, a Millarworld já teve três levadas aos cinemas: Wanted, Kick-Ass e Kingsman. Juntos, filmes baseados nas três histórias arrecadaram quase um bilhão de dólares nos cinemas.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade