Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quinto longa da franquia

No Brasil, diretor da saga 'Transformers' fala sobre desafio de fazer filmes grandes

Agência Estado
12 jul 2017 às 11:19
- Divulgação/Adoro Cinema
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É a terceira viagem de Michael Bay ao Brasil - nesta quarta (12) ele já estará regressando aos EUA. Chegou na sexta e passou o fim de semana em São Paulo. Jogou golfe. E, na segunda à noite, participou da estreia do novo longa da série 'Transformers. O Último Cavaleiro' estreou na América com críticas demolidoras. Bay, o cineasta que os críticos amam odiar, está mais interessado no público. A série, que chega ao quinto filme, faturou US$ 4 bilhões com os anteriores. É dinheiro que não acaba mais.

Bay veio acompanhado da jovem atriz (15 anos) Isabela Moner. Deram na terça-feira (11) uma entrevista coletiva no Hotel Unique. Isabela conseguiu o papel - de uma garota que se integra ao grupo de Cade/Mark Wahlberg para salvar Autobots - entre 500 candidatas de todo o mundo. "Ela enviou um vídeo que gravou em casa, na própria cama, com um lençol amassado. Foi, de longe, a mais convincente das candidatas." Isabela lembrou sua primeira cena. "Ele perguntou se eu sabia usar um extintor de incêndio. Disse que achava que sim. Ele me pediu para apagar aquele fogo ali - e era um incêndio de verdade."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


My talented young co-star of Transformers, Isabela Moner. And and introducing a new character, Squeeks..#transformers #markwahlberg #isabelamoner

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar

Uma publicação compartilhada por Michael Bay (@michaelbay) em



Nessa era de streaming e novas tecnologias, Michael Bay é um resistente. Faz filmes para o público dos cinemas. Tem consciência de que as salas estão encolhendo e o público jovem busca outras plataformas. "Muitos filmes são convertidos para Imax ou 3D. Eu fiz Transformers - O Último Cavaleiro com uma supercâmera desenvolvida por mim." Refletindo sobre a própria carreira, o diretor pode dizer que formatou o conceito de blockbuster de verão. Ele gostou de viajar no tempo na trama de O Último Cavaleiro - o filme começa na batalha decisiva do rei Arthur. "O desafio é sempre fazer maior e manter o público interessado, mas, para isso, eu tenho de me interessar primeiro."

Apesar desse fascínio pelo grande, Bay diz que cada filme tem seu tamanho. Ele já fez filmes menores, dos quais gosta, e não tem problemas em desenvolver projetos para televisão. Último Cavaleiro termina em aberto - a trama gira em torno de resgatar Optimus Prime do lado escuro da Força que o faz se voltar contra a Terra -, o que promete novos filmes da franquia, mas Bay diz que não vai dirigi-los. "Quero ter tempo para novos projetos." Por falar neles, vai fazer Bad Boys 3? "Há dez anos, tentamos fazer esse filme. Já está virando Old Boys", brincou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade