O ator Robert Pattinson confessou que precisou fantasiar um pouco seu currículo para conseguir os primeiros grandes papeis da carreira, segundo o Wenn. Antes de participar das franquias 'Harry Potter' e 'Crepúscul'o, ele chegou a ficar dois anos desempregado.
Ele relatou sua falcatrua em entrevista ao Daily Mirror: "Eu estava desempregado há eras e em Los Angeles todos os diretores de elenco perguntavam o que eu fiz nos últimos anos. Eu dizia que estava em RADA", conta o ator, referindo-se à britânica Real Academia de Artes Dramáticas, que formou estrelas como Ralph Fiennes que atuou em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I' e Albert Finney de 'O Ultimato Bourne'
"Se você tem sotaque inglês, você pode se sair bem com essa. Eu disse que fui a Oxford também. Eu fiz isso por anos, mas não consegui emprego, então fingi ser americano também por um tempo."
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Ele destaca o momento em que se vinculou à sua franquia atual: "Quando fiz o teste para 'Crepúsculo', eu ainda tentei simular o sotaque americano, mas as pessoas pensavam que eu era louco, então tive que parar."
A diretora Catherine Hardwicke (A Garota da Capa Vermelha), que escolheu o inglês para ser par romântico de Kristen Stewart (The Runaways - Garotas do Rock), revelou há algumas semanas que o fato de Pattinson estar em uma má fase ajudou em sua escolha, pois ele teria de "mostrar serviço".
Seu próximo filme, 'Água para Elefantes' estreia em 29 de abril.