Pelo visto Pedro Almodóvar está disposto a trabalhar mais uma vez com boa parte do elenco feminino de seus últimos filmes. Após Cecilia Roth e Paz Vega, que já haviam trabalhado com o diretor em Tudo Sobre Minha Mãe e Fale com Ela, respectivamente, chegou a vez de Penélope Cruz entrar na lista. A atriz está em negociações para assumir um dos papéis principais de Os Amantes Passageiros, próximo longa-metragem do diretor.
Boa parte da história acontecerá a bordo de um avião rumo à Cidade do México. Após passarem por uma situação que os coloca à beira da morte, os passageiros passam a fazer confissões inesperadas sobre suas vidas. O elenco conta também com Lola Dueñas (As Mulheres do Sexto Andar), Carlos Areces (Balada do Amor e do Ódio), Raúl Arévalo (Che 2 - A Guerrilha) e José Maria Yazpik (Vozes Inocentes).
Caso confirme presença, este será o quinto filme em que Penélope Cruz será dirigida por Almodóvar. A dupla esteve junta em Carne Trêmula, Tudo Sobre Minha Mãe, Volver e Abraços Partidos. Inclusive foi por um destes filmes, Volver, que Penélope recebeu sua primeira - e por enquanto única - indicação ao Oscar de melhor atriz.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Outro filme que contará com a presença da atriz será The Counselor, próximo projeto do diretor Ridley Scott (Prometheus), onde contracenará com Michael Fassbender (Shame), Brad Pitt (A Árvore da Vida), Cameron Diaz (Encontro Explosivo) e o marido Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez).
Ela integra também o elenco de Para Roma Com Amor, novo filme do diretor Woody Allen, que estreará nos cinemas brasileiros em 29 de junho.