Bastidores

Premiê britânico quer que filmes rendam mais dinheiro

11 jan 2012 às 15:43

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, informou nesta quarta-feira (11) que quer ver a indústria cinematográfica da Grã-Bretanha cada vez mais lucrativa. Ele pediu aos cineastas que se concentrem em criar filmes que gerem rendas satisfatórias nas bilheterias.

''A indústria britânica de cinema, os talentos e habilidades que a sustentam, nossas indústrias criativas no sentido mais amplo, dão uma contribuição de 4 bilhões de libras à nossa economia e uma contribuição incalculável à nossa cultura'', disse Cameron.


A cada ano, o negócio gera 4,2 bilhões de libras (cerca de R$ 12 bilhões) para a economia britânica. Os filmes da série ''Harry Potter'', rodados na Inglaterra com financiamento de Hollywood, ajudaram o crescimento do setor nos últimos anos.


''Neste ano, quando estabelecermos grandes ambições para o futuro, quando os olhos do mundo estarão voltados para nós, acho que deveríamos ter alvos ainda mais altos, construindo em cima do sucesso incrível dos últimos anos'', projetou.

(com informações da agência Reuters)


Continue lendo