Parece que as coisas não estão nada fáceis para José Padilha em Robocop, seu primeiro trabalho em Hollywood. Na semana passada foi divulgada a notícia de que Hugh Laurie desistiu de interpretar o vilão do longa. Agora, surge a informação de que o diretor brasileiro não estaria conseguindo impor sua visão da história ao estúdio.
O fato foi revelado por Fernando Meirelles em entrevista à revista Trip: "Eu falei com o Zé Padilha, que fez o Tropa de Elite, uma semana atrás por telefone. Está em Toronto e vai começar a filmar o Robocop. Ele falou que está sendo a pior experiência da vida dele. De cada dez ideias que ele tem, nove são cortadas. Qualquer coisa que ele quer, ele tem que brigar. 'Isso aqui é um inferno, Fernando. O filme vai ficar bom, mas eu nunca sofri tanto e não quero fazer isso de novo', ele me disse."
Meirelles, que acaba de lançar 360 nos cinemas brasileiros, conversou com o AdoroCinema há alguns dias e admitiu que não tem interesse em trabalhar em um blockbuster hollywoodiano. "Não dá pra dizer que eu não aceitaria, mas os que me propuseram eu não topei. Prefiro continuar nas produções independentes, em que o produtor é seu parceiro e não seu patrão", disse.