O produtor executivo da saga As Crônicas de Nárnia, Perry Moore, foi encontrado morto na quinta-feira (17) em seu apartamento de Nova York e somente ontem (18) foi divulgado no jornal Daily News em sua edição digital.
Ainda não se sabe as causas exatas da morte do produtor, de 39 anos, mas, segundo o jornal, poderia se tratar de uma overdose de oxicodona, um analgésico muito potente.
Hunter Hill, esposa de Moore, o encontrou inconsciente no banheiro do apartamento onde viviam, no bairro nova-iorquino do SoHo, e a morte foi confirmada pouco depois.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
"Estava com um humor estupendo, ninguém esperava isto", disse ao jornal o pai do produtor, Bill Moore.
Além de produzir os filmes da saga As Crônicas de Nárnia, Perry Moore escreveu em 2007 um romance sobre um super-herói homossexual, Hero, que foi bem recebido pelo público. Ele também codirigiu (junto de sua esposa) o filme Lake City, em 2008, do qual participou a atriz Sissy Spacek.
Os três filmes da série As Crônicas de Nárnia, baseados nos livros do escritor britânico C.S. Lewis, arrecadaram no mundo todo mais de US$ 1,5 bilhão em bilheteria, segundo o site especializado Box Office Mojo.