A produtora Voltage Pictures está processando mais de cinco mil internautas americanos por terem feito downloads ilegais em seus computadores, do longa vencedor de dois Oscars, 'Guerra ao Terror'.
Os fãs, que fizeram a ação e foram identificados por seus apelidos no gerenciador de arquivos BitTorrent, deverão receber avisos de um tribunal de Los Angeles notificando-os de que terão que comparecer a uma audiência. De acordo com a justiça americana, é possível identificar alguns internautas que usam gerenciador de arquivos nos Estados Unidos, por meio de seus endereços IP.
A produtora é a última de uma série de produtoras que já processou fãs, individualmente, por seus prejuízos nas telonas. Na carta enviada a alguns desses usuários, a empresa pediu cerca de US$ 1500 para compensar o prejuízo.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
O longa que causou a batalha entre produtora e internautas ganhou o Oscar de melhor filme e diretor, mas não chegou a arrecadar US$ 18 milhões, sendo considerado um dos maiores fracassos comerciais de Hollywood.