W.E. - O Romance do Século, mais novo longa dirigido por Madonna, acaba de ter seu lançamento adiado nos cinemas norte-americanos. A produção entraria em cartaz no próximo dia 9 de dezembro, mas foi jogada para 3 de fevereiro de 2012. Curiosamente, esta é a data agendada para a estreia no Brasil, mas é provável que esta também seja alterada.
A notícia não chega a ser uma grande surpresa. A ideia de lançar W.E. em dezembro surgiu uma vez que os produtores Bob e Harvey Weinstein acreditavam no potencial do filme na corrida pelo Oscar, mas isso começou a parecer impossível assim que surgiram as primeiras resenhas no jornais, revistas e sites de todo mundo.
Após a primeira exibição no Festival de Veneza, O Romance do Século recebeu críticas duras. O site The Playlist atacou: "Se você decide escrever e dirigir um filme muito ambicioso, ajuda o fato de ter alguma capacidade para escrever e dirigir filmes, e é evidente que a lenda do pop ainda não possui nenhuma dessas". Outros veículos, como a tradicional revista The Hollywood Reporter e o jornal The Guardian reforçaram que trata-se de uma obra bonita, mas sem nenhum conteúdo.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Não querendo dar o braço a torcer totalmente, os Weinstein ainda irão fazer um lançamento em circuito limitado durante o mês de dezembro, com a alegação de que buscam tornar o filme elegível para as premiações, mas o fato de jogarem a estreia principal para depois do anúncio das indicações é quase que um indicativo de que não estão esperando grande coisa.