Anunciado há muito tempo, o filme sobre a história do cantor Freddie Mercury vai finalmente sair do papel. O roteiro já está pronto, e focará na formação do grupo de rock Queen, até a marcante aparição no concerto Live Aid em 1985 - evitando portanto o tema da morte do cantor. O roteiro é de Peter Morgan (A Rainha).
Sacha Baron Cohen já está confirmado no papel principal, despertando curiosidade para a perfomance dramática que este ator cômico pode fazer do ídolo do rock.
O diretor ainda não foi definido, mas grandes nomes do cinema biográfico estão cotados para dirigir o projeto: Stephen Frears (A Rainha, Alta Fidelidade) e a dupla de roteiristas Stephen J. Rivele e Christopher Wilkinson (Ali, Nixon). Por já ter trabalhado com o Morgan, e pelo renome internacional, Frears parte como favorito nesta disputa.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Antes deste projeto, Baron Cohen poderá ser visto na comédia O Ditador e no drama Les Misérables, além de gravar a voz original do Rei Julien XIII na animação Madagascar 3 - Os Procurados.