Considerado pela crítica como revolucionário por sua tecnologia, o filme de ficção científica, que em um mês faturou mais de um bilhão de dólares e é o que tem a maior bilheteria da história, terá mais duas sequências.
A confirmação da sequência foi dada pelo próprio Cameron em entrevista ao jornal Los Angeles Times. James confirmou que continuará a exploração da lua do planeta Polyphemus que foi visto no primeiro filme, Pandora, mas se passará em um novo ambiente, nos oceanos. "Vou me focar nos oceanos, que serão também ricos, diversificados, loucos e imaginativos. Claro que vamos rever alguns ambientes que já vimos, mas veremos muitos outros também", revelou.
O diretor também falou pela primeira vez sobre o terceiro filme, que será ambientado não apenas em Pandora, mas em todo o sistema Alfa Centauri. O diretor disse que em "Avatar 3" conheceremos mais sobre esse sistema, que será integrado à história.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Outras novidades reveladas são que a versão estendida de "Avatar" terá quatro discos e será lançado somente em novembro, e que o filme volta aos cinemas em agosto, exclusivamente nas salas IMAX, com seis minutos de cenas inéditas.