Boa notícia para os fãs de Machete, filme estrelado por Danny Trejo que chegou às telonas em 2010. O diretor Robert Rodriguez acaba de conseguir o financiamento necessário para que a sequência, Machete Kills, seja realizada.
Apesar de anunciada ao término do filme original, a continuação não estava assegurada devido ao modesto desempenho nas bilheterias mundiais. Machete arrecadou apenas US$ 44 milhões mundo afora, mas como custou US$ 10,5 milhões ainda saiu com um bom lucro.
"A resposta dos fãs a Machete tem sido fanática desde sua primeira aparição. Machete é um verdadeiro super-herói e Machete Kills será maior e mais ambicioso ainda", declarou Rodriguez.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
O produtor Alexander Rodnyansky (9º Pelotão) resolveu investir na continuação, possibilitando que as filmagens tenham início em abril deste ano. O retorno de Danny Trejo, intérprete do personagem-título, ainda está em negociações, mas não aparenta ser um problema. Afinal de contas, sem Trejo um novo filme de Machete sequer seria cogitado.
A história, criada por Kyle Ward (Arabian Knights) e desenvolvida pelo diretor e seu irmão Marcel Rodriguez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), trará Machete sendo recrutado pelo governo norte-americano para combater um traficante de drogas e um bilionário excêntrico. Juntos, os vilões elaboraram um plano para espalhar a guerra ao redor do planeta e, é claro, lucrar bastante com a venda de armas.
Ainda não está definido quando Machete Kills será lançado nos cinemas, mas provavelmente será apenas em 2013.