A Disney anunciou que novos filmes da série Star Wars (conhecida no Brasil como Guerra nas Estrelas) serão lançados anualmente a partir de 2015. O projeto foi anunciado na convenção CinemaCon, realizada na cidade americana de Las Vegas.
O diretor da nova série Star Trek (Jornada nas Estrelas), JJ Abrams, abrirá o novo ciclo de filmes com o Episódio 7, realizado a partir de um roteiro assinado pelo roteirista de Pequena Miss Sunshine, Michael Arndt.
O criador da série Star Wars, George Lucas, vendeu a sua produtora Lucasfilm à Disney, no ano passado, for US$ 4,05 bilhões (cerca de R$ 8,05 bilhões).
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Em fevereiro deste ano, a Disney anunciou que, juntamente com uma nova trilogia, está desenvolvendo também filmes protagonizados por personagens do universo Star Wars.
Há boatos de que o primeiro filme exclusivo giraria em torno do diminuto mestre jedi Yoda.
Os longas com protagonistas do universo Star Wars terão roteiros assinados por Lawrence Kasdan and Simon Kinberg.
Kasdan trabalhou nos roteiros de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi - o segundo e o terceiro filme de Star Wars lançados. E Kinberg é mais conhecido por seu trabalho em X-Men 3 - O Confronto Final e na reedição de Sherlock Holmes, protagonizada por Robert Downey Jr.
Reações mistas
As reações ao anúncio da Disney foram mistas nas redes sociais em sites de cinema. Alguns internautas tuitaram que desconfiavam do anúncio e que chegavam a achá-lo ridículo. Mas outros comentaram que seus filhos vão adorar contar com um novo Star Wars a cada ano.
Em uma reportagem na revista Forbes, a jornalista Carol Pinchefsky afirmou: "os tuiteiros já estão preocupados que haverá uma sobrecarga de Star Wars e que os filmes serão realizados a toque de caixa, tão rápido quanto a Disney conseguir fazê-los. Afinal, a Disney não é conhecida por lançar filmes de franquias assim tão rápido, com a exceção da série Piratas do Caribe", acrescentou.
Em uma recente entrevista, George Lucas afirmou que poderá haver uma reunião do elenco original do primeiro Star Wars, lançado originalmente em 1977, em um novo filme. De acordo com Lucas, o novo longa metragem estaria nas "etapas finais de negociação".