O terremoto que atingiu a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira, 11 de março, está causando repercussões em todo mundo.
No Japão, já foram confirmadas mais de 300 mortes, 600 feridos e mais de 500 desaparecidos. Além disso, o risco de tsunamis preocupa vários países da região do Pacífico, como são os casos dos Estados Unidos e do Canadá.
Com isso, a tragédia acabou refletindo na indústria do cinema. As filmagens de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, por exemplo, foram interrompidas justamente pelo receio de um tsunami.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
As gravações aconteciam na costa do Canadá, mas precisamente na praia de Vancouver Island, em British Columbia.
Os atores Kristen Stewart e Taylor Lautner estavam entre os nomes da equipe que deixaram a região. A atriz Tinsel Korey, que vive Emily na saga e que também participava das filmagens, comentou dramaticamente em sua página no Twitter: "Irão nos evacuar por causa do risco de tsunami. Se este for meu último tweet... amo vocês. O fim. Abraços."
O quinto e último episódio da franquia Crepúsculo chega aos cinemas mundiais no dia 16 de novembro de 2012. Antes disso, em 18 de novembro de 2011, Amanhecer - Parte 1 entra em cartaz. O longa teve cenas rodadas no Rio de Janeiro e pode ter sua pré-estreia mundial na cidade.