Tom Hanks (Anjos e Demônios) será sequestrado por piratas em seu próximo filme.
Não, o ator não está envolvido com um filme de época nem com a série Piratas do Caribe, mas sim com A Captain's Duty (O Dever de um Capitão, na tradução livre).
Com roteiro escrito por Billy Ray (Intrigas de Estado), o longa conta a história do capitão Richard Phillips, da marinha americana, que foi sequestrado por piratas somalis em abril de 2009.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Phillips e sua tripulação navegavam próximos do litoral da Somália quando foram abordados por piratas. O capitão, para proteger seus companheiros, se ofereceu para servir de refém.
Produzido por Scott Rudin, Kevin Spacey, Michael DeLuca e Dana Brunetti (responsáveis pelo premiado A Rede Social), A Captain's Duty será uma adaptação de livro homônimo escrito pelo próprio Richard Phillips.
O longa ainda não possui previsão de lançamento. Também não há, até o momento, nenhum diretor envolvido com a produção.
Hanks irá contracenar com Sandra Bullock (Um Sonho Possível) e John Goodman (O Grande Lebowski) no novo drama de Stephen Daldry (O Leitor), Extremely Loud and Incredibly Close, e está próximo de fechar com a produção de Jungle Cruise, em que poderá atuar pela primeira vez ao lado de Tim Allen, seu parceiro de dublagem em Toy Story.