Transformers: O Lado Oculto da Lua arrecadou US$ 1,1 bilhão nos cinemas ao redor do planeta, assumindo o posto de quinta maior bilheteria em todos os tempos. Os dois filmes anteriores, juntos, arrecadaram pouco mais de US$ 1,5 bilhão. Números mais do que suficientes para que a série não chegue ao fim no terceiro episódio. A Paramount já confirmou que Transformers 4 chegará aos cinemas em 29 de junho de 2014 e que Michael Bay, mais uma vez, será o diretor. Só que, agora, Bay disse que este será seu último filme na série.
A declaração não chega a ser tão novidade assim nem deve ser levada ao pé da letra, visto que o próprio Bay disse o mesmo na época do lançamento de Transformers: O Lado Oculto da Lua. Convencido a retornar à função após um acordo repleto de cifrões, Bay será o responsável por reiniciar a série ''Transformers'' com um elenco inteiramente novo. Ou seja, nada de Shia LaBeouf, Tyrese Gibson ou qualquer outro ator dos filmes já lançados. A ideia é recomeçar do zero.
O que isto significa, na prática, poucos sabem. Rumores apontam que Transformers 4 traria os robôs em confronto direto com os seres humanos, mas nada foi confirmado pela Paramount. O roteiro da nova sequência está a cargo de Ehren Kruger, responsável pelos dois últimos filmes da série. A ideia é que Bay defina o recomeço da série, de forma que o filme seguinte possa contar com um novo diretor.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Além de Transformers 4, Michael Bay está cuidando de um filme menor que será lançado em 2013. Pain and Gain trará Mark Wahlberg (O Vencedor) e Dwayne Johnson (Viagem 2 - A Ilha Misteriosa) como fisiculturistas que se envolvem em uma série de extorsões e assassinatos.