Depois da divulgação via twitter oficial do filme que 'Tropa de Elite' não teria um terceiro filme, informada pelo diretor José Padilha, os números expressivos da franquia e o desfecho do filme devem fazer o diretor e os produtores mudarem de ideia.
Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas a estimativa inicial é que Tropa de Elite 2 tenha alcançado a marca de 5,9 milhões de espectadores neste final de semana. Traduzindo para cifrões, são mais de R$ 40 milhões já arrecadados. Levando-se em conta que o orçamento do filme foi de R$ 18 milhões, é fato que a sequência está no lucro já há vários dias. E o resultado poderia ser ainda melhor caso o filme tivesse também uma versão em 3D, onde os ingressos são mais caros. Pois é exatamente nisto que pensam os produtores do filme, para um possível Tropa de Elite 3.
Os acionistas privados de Tropa de Elite 2, como Benjamin Steinbruch (CSN), Flávio Rocha (Riachuelo), João Cox (ex-Claro) e Cecília Sicupira (AmBev), já iniciaram conversas com a Zazen Produções para que um terceiro filme estrelado pelo agora tenente-coronel Nascimento seja realizado. Entretanto, o maior empecilho é o diretor José Padilha, que já declarou "o ciclo se encerra aqui".
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Apesar da declaração, os investidores seguem incentivando Padilha a realizar o novo filme. E que, caso realmente seja feito, seja lançado também em 3D. Afinal de contas, é mais uma oportunidade de faturar com um sucesso comercial praticamente garantido.