Com estreia prevista para setembro, o longa que conta a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde seu nascimento, passando por sua vida difícil, sua vinda pra São Paulo, suas primeiras lutas e a morte de sua mãe Eurícide Ferreira de Mello (Dona Lindu) já começa a despertar interesse da população.
Com o lançamento do primeiro trailer de 'Lula, O Filho do Brasil', os fãs do presidente e de uma história comovente poderão matar, pelo menos momentaneamente, a curiosidade sobre o longa que terá a participação de atores consagrados do cinema brasileiro, como Cléo Pires, Glória Pires, Juliana Baroni e Lucélia Santos.
O ator estreante Rui Ricardo Dias dará vida ao personagem de Lula e Milhem Cortaz, será o pai do presidente do país. Orçamentado em R$ 12 milhões, a cinebiografia foi roteirizada pela antiga assessora do político, Denise Paraná.