Os cinéfilos de carteirinha devem lembrar de Fuga no Século 23, estrelado por Michael York, Farrah Fawcett e Peter Ustinov, em 1976. O filme fez relativo sucesso, foi indicado e ganhou um Oscar, além de outras premiações. Mais do que isso, o filme virou até série de TV, "Logan's Run", exibida entre 1977 e 1978 com o ator Gregory Harrisson, muito atuante em produções para a televisão.
Agora, a refilmagem deste clássico volta á tona novamente. E quem está na linha de frente é o diretor de comerciais Carl Rinsch, que realizou o curta The Gift, e manteve contato com a Warner Bros, que há muito tempo tenta tirar o projeto do limbo.
Para se ter uma ideia, entre os nomes cogitados anteriormente figuram Bryan Singer, que abandonou para realizar Superman - O Retorno, e ainda Robert Schwentke (Plano de Vôo), James McTeigue (Ninja Assassino) e Joseph Kosinski (Tron Legacy). Se o projeto decolar, a produção será de Joel Silver (Sherlock Holmes).
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Para quem não conhece o argumento do filme, a história foi adaptada do livro de William F Nolan e George Clayton Johnson, publicado em 1967. Na história, uma sociedade controladora mantém seus habitantes aparentemente felizes, mas obriga-os a seguir determinadas regras, entre elas aquela que limita a perspectiva de vida até os 30 anos. Logan, o herói, resolve contestar o sistema e torna-se inimigo público. No original a idade limite era 21 anos e parece que será respeitada no novo roteiro.