Ele não é o primeiro e nem será o último. Depois de vários atores brasileiros participarem de produções estrangeiras recentes, chegou a vez do astro Wagner Moura (foto) mirar no caminho das estrelas internacionais e sua estreia será como vilão na ficção científica Elysium.
Com direção de Neill Blomkamp, Moura interpretará um personagem do mal com um senso de humor totalmente maluco e vai contracenar com Matt Damon (Além da Vida), na pele de um ex condenado, Jodie Foster (O Plano Perfeito) e Sharlto Copley, que trabalhou com o diretor em Distrito 9.
O pouco que se sabe sobre a história, que continua sendo mantida em segredo, é que se passará no futuro. Elysium será produzido por Simon Kinberg (Jumper) já tem os direitos comprados pela Sony Pictures, que marcou a estreia para 8 de março de 2013.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
O último trabalho de Moura exibido nos cinemas foi o sucesso incontestável Tropa de Elite 2, mas o ator já tem novos trabalhos engatilhados para estrear nos cinemas, como VIPs, marcado para 25 de março e a comédia romântica O Homem do Futuro, previsto para 2 de setembro.
Entre os casos mais notórios e recentes de brasileiros em produções estrangeiras figuram Alice Braga, em O Ritual, Rodrigo Santoro, em O Golpista do Ano e ainda a mexicana radicada no Brasil Gisele Itiê, que trabalhou em Os Mercenários.