Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Modernização

Ancine anuncia premiação para pequenos e médios exibidores cinematográficos

Agência Brasil
08 nov 2016 às 21:35
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) anunciou nesta terça-feira (8) o resultado final do Prêmio Adicional de Renda (PAR) de 2016, concedido a grupos e empresas exibidoras cinematográficas nacionais de pequeno e médio porte, com, no máximo, 20 salas.

Cinquenta e oito empresas exibidoras, responsáveis por 70 complexos cinematográficos, vão dividir o prêmio de R$ 3 milhões. Os recursos serão utilizados na implantação da tecnologia digital em 89 salas de cinema em 12 estados e do Distrito Federal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a Ancine, além da modernização dos sistemas de projeção e sonorização, os projetos de digitalização das salas devem incluir a automação da bilheteria e complementos tecnológicos para promoção da acessibilidade a pessoas com deficiência visual ou auditiva. A partir da assinatura de um Termo de Concessão de Apoio Financeira, as empresas contempladas com o prêmio deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


"Desde o início do processo de digitalização, tivemos a preocupação de olhar para todos os exibidores, de todos os tamanhos e de todas as regiões do país, para que tivessem as mesmas condições de avançar no processo de modernização, sem que salas precisassem ser fechadas. Hoje temos o parque exibidor mais moderno da história, com 99,1% das salas digitalizadas", disse o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, ao anunciar o resultado do prêmio.


Filmes nacionais

Conforme estabelecido pelo edital do PAR 2016, a pontuação de cada complexo, que determinou o valor da premiação destinado às empresas, foi calculada de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015. A diversidade de títulos exibidos no período também foi levada em conta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade