Os estúdios da Warner Bros em Hollywood estão pensando em reavaliar a estratégia de lançamento do novo filme "Terremoto : A Falha de San Andreas", que tem previsão de estreia para o dia 29 de maio.
A maior preocupação da Warner, é evitar mais sofrimento às vítimas do terremoto ocorrido no Nepal, neste último sábado (25), que matou cerca de 5 mil pessoas e deixou dezenas de milhares de desabrigados.
O representante da Warner, Paul McGuire, afirmou que o estúdio quer se mostrar sensível às pessoas afetadas pela tragédia no país asiático.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Dirigido pelo canadense Brad Peyton (de "Viagem 2 - A Ilha Misteriosa") com Dwayne Johnson e Kylie Minogue no elenco, o filme reproduz as consequências de um terremoto devastador de magnitude 9 na Califórnia, com cenas que mostram edifícios em ruínas e destroços caindo sobre as pessoas nas ruas.
Nos vídeos promocionais, o estúdio da Warner deve incluir informações de como dar assistência ao Nepal, além de ações preventivas em caso de desastres naturais.
Outro filme que também deve avaliar seu lançamento é o "Everest", de Baltasar Kormákur produzido pela Universal Pictures. Com estreia prevista para setembro, o longa também trata de tragédias humanas e traz os atores Jake Gyllenhaal e Josh Brolin no elenco.
O filme é baseado em um livro com relatos de sobreviventes após uma expedição de oito alpinistas que tentaram escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca colocou a vida de todos em risco. Neste recente terremoto no Nepal, 19 pessoas morreram no Everest. (Com informações do Portal UOL)
Confira o trailer de "Terremoto : A Falha de San Andreas":