Inúmeros filmes, programas de entrevista, militância política e quatro apresentações do Oscar. O currículo de Whoopi Goldberg talvez explique a insatisfação da atriz com a performance de Anne Hathaway e James Franco durante o Oscar 2011. Para ela, os jovens atores não tinham o "controle da cerimônia".
"Você tem que escolher pessoas que entendam o funcionamento de um programa ao vivo. Os primeiros minutos do programa são seus. Você tem que reconhecer – como quando Melissa Leo (O Vencedor) falou o palavrão – que quando coisas como essa acontecem você tem que aparecer e tentar minimizar a surpresa da audiência, fazendo o show continuar. Eu senti que na noite passada ninguém estava no comando da cerimônia", afirmou Whoopi.
Whoopi também manifestou sua vontade de apresentar novamente a cerimônia e até sugeriu uma possível parceria com o veterano Billy Cristal. No entanto, a atriz admite que a dupla não atrairia tanta atenção do público jovem.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
"Eu entendo o que eles estavam tentando fazer. Existem muitos atores jovens que poderiam ter pego esse lugar. Eu gosto muito do James Franco. Gosto muito da Anne Hathaway. Mas este é um show que depende completamente do apresentador. Fica tudo em cima de você. Você tem que saber comandar este show. E eu não acho que eles comandaram tão bem quanto poderiam", explicou.