A brasileira Perla Haney-Jardine, de 17 anos, assumirá o papel de Lisa, filha de Steve Jobs, na nova cinebiografia sobre o cofundador da Apple.
Nascida no Rio de Janeiro, Perla Haney-Jardine estreou no cinema em Kill Bill: Volume 2, de Quentin Tarantino. Ela também atuou em Água Negra, Homem Aranha 3 e Sem Vestígios. Em 2012, foi protagonista do drama independente Future Weather.
O roteirista do longa, Aaron Sorking, que trabalhou em A Rede Social e nas séries West Wing e The Newsroom, disse em entrevista ao jornal britânico The Independent que "Lisa será a heroína do filme". Jobs assumiu a paternidade de Lisa quando ela era adolescente e, até então, ele havia negado os possíveis laços com a filha.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Após diversas mudanças, a nova cinebiografia ainda não tem data de estreia marcada. Entretanto, o roteiro será bem diferente da produção de 2013, estrelada por Ashton Kutcher. O filme será baseado na biografia de Jobs escrita por Walter Isaacson em 2011.
Michael Fassbender assumiu a vaga deixada por Christian Bale para representar o cofundador da Apple no longa-metragem. Nomes como Seth Rogen (no papel de Steve Wozniak), Michael Stuhlbarg, Andy Hertzfeld, Kate Winslet e Jeff Daniels devem integrar o elenco.
JOBS - produção de 2013
(Com informações Rolling Stone)