Neste final de semana, a atriz Danièle Watts (Django Livre) desabafou no Facebook após, segundo ela, ser vítima discriminação racial. A atriz, que é negra, relatou que estava com o marido Brian James Lucas, que é branco, quando foi tratada como prostituta em Los Angeles.
Ela disse que um policial pediu seus documentos, ao se recusar a entregá-los, foi algemada. "Hoje eu fui algemada e detida por dois policiais do departamento de polícia de Studio City depois de recusar a concordar que havia feito algo de errado ao demonstrar afeto, com minhas roupas, em um local público", escreveu ela no Facebook.
O marido disse que ela foi brutalmente colocada dentro da viatura e sofreu cortes nos pulsos por causa das algemas apertadas.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
"Conforme eu estava sentada na viatura, eu me lembrei das incontáveis vezes que o meu pai chegou frustrado e humilhado por policiais quando não havia feito nada de errado", disse a atriz na web. "Eu senti sua vergonha, sua raiva e meus próprios sentimentos de frustração por existir em um mundo no qual 'figuras de autoridade' podem controlar quem eu sou".
Após os esclarecimentos, ela foi liberada. (Com informações UOL)