A história de Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata às eleições presidenciais no ano passado, em breve será contada nas telas de cinema. Sua intérprete acaba de ser definida.
A escolhida foi Lucy Ramos, que integrou o elenco da novela ''Cordel Encantado'' e do terror Turistas. Segundo o jornal Diário de S. Paulo, ela desbancou as consagradas Cleo Pires e Camila Pitanga na disputa pelo papel.
O longa-metragem será baseado no livro "Marina: A Vida por uma Causa", de Marília de Camargo César, e abordará desde a infância de Marina no Acre até sua participação na fundação do Partido dos Trabalhadores, passando pela militância ao lado de Chico Mendes.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
"Representar a Marina não é nada fácil, pois quero que as pessoas vejam a Marina e não a Lucy fazendo a Marina. Não é uma ficção que você pode criar, é uma personagem viva e tem que estudar muito. Assim que fiquei sabendo que ia fazer o filme já li o livro dela, o roteiro e sempre presto atenção em tudo que sai sobre ela", declarou a atriz.
Dirigido por Sandra Werneck (Cazuza - O Tempo Não Para), a cinebiografia de Marina Silva ainda não tem título definido. No elenco estarão também Wagner Moura (O Homem do Futuro), Dira Paes (2 Filhos de Francisco) e Vanessa Giácomo (Canta Maria). A previsão é que os trabalhos do filme sejam iniciados em fevereiro de 2012.