A atriz mirim Quvenzhane Walli (5), precisou mentir a idade para entrar para o processo de seleção do filme "Indomável Sonhadora". A direção estava recrutando meninas com pelo menos seis anos de idade. No entanto, a garota passou despercebida pelos produtores que ficaram muito impressionados com sua atuação. A mentira rendeu o papel de protagonista e indicação ao Oscar de Melhor Atriz na edição deste ano.
"Era para meninas entre 6 e 9 anos de idade e meu pai me disse que eu não podia ir porque só tinha 5. Mas finalmente fomos e agimos como se não tivéssemos nada a esconder", disse a menina em entrevista ao apresentador Jay Leno.
Na cerimônia da maior premiação cinematográfica, que acontecerá no próximo domingo (24), Quvenzhane Walli pode se tornar a mais jovem ganhadora na categoria de Melhor Atriz. A garota concorre com Jessica Chastain, Jennifer Lawrence, Naomi Watts e Emmanuelle Riva. Por enquanto, a mais jovem ganhadora da história na categoria é Marlee Matlin, que foi premiada em 1986, aos 21 anos.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
A pessoa mais jovem a ganhar o prêmio em qualquer categoria foi Tatum O'Neal, que tinha apenas 10 anos quando se consagrou como Melhor Atriz Coadjuvante em 1973.
A atriz mirim disse que estava dormindo quando saiu a lista de indicações. "Ainda que não tenha demonstrado, estava dando cambalhotas e coisas do tipo por dentro", explicou ela.
Entretanto, os críticos da sétima arte apostam em Jessica Chastain e Jennifer Lawrence como favoritas à estatueta. (Com informações da AFP).